sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ministério Público começa a analisar gestores com contas rejeitadas


         Nos próximos dias, o Ministério Público Eleitoral começa a dar os primeiros pareceres sobre os gestores públicos municipais e estaduais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos, dentro da ótica da Lei da Ficha Limpa.

Segundo o conselheiro corregedor, Carlos Porto, responsável pelo envio da lista com 1.392 nomes, o simples envio dela pelo Tribunal de Contas do Estado não significa que todos os que ali estão são inelegíveis. Cada caso será pelo MP que pode fazer a impugnação dos que hoje são candidatos a algum cargo eletivo.

Na lista divulgada pelo TCE aparecem nomes conhecidos da região e nomes que já se lançaram candidatos, como o do ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (PTB), que soma na lista do tribunal 02 prestações de contas rejeitadas, 01 denúncia e 01 auditoria especial. Além dele, em Buíque cinco nomes do legislativo estão presentes na lista do TCE: André de Araújo Bezerra, José Jardel Pacheco Freire, Vanildo Almeida Cavalcanti, Ernani Peixoto e Waldemir Cursino Galvão.

Outro buiquense que aparece é o ex-prefeito Blesman Modesto de Albuquerque, aliado do prefeito Jonas Camelo (PSD). Em Inajá, quem figura na listagem é o ex-prefeito Donato de Araújo. Na cidade da Pedra, figura o ex-prefeito Zeca Vaz com 02 prestações de contas e o atual prefeito Francisco Braz também com 02 prestações de contas rejeitadas pelo TCE. Já em Custódia, o atual prefeito Nemias Gonçalvez aparece com 04 prestações de contas rejeitadas e uma denúncia.E em Pesqueira, o ex-prefeito João Eudes aparece também com 01 prestação de contas rejeitada.

Quem vai poder ser candidato ou não só saberemos mesmo quando o Ministério Público se posicionar, já que muitos casos são rejeições por erros formais e não malversação do dinheiro público. Por enquanto, todo mundo é candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário